Produtos de beleza essenciais no inverno

 

O inverno faz com que a nossa pele sofra com o ressecamento. 
Por isso precisamos manter um cuidado especial para deixar a pele bem bonita e saudável.


Hidratante Labial

Hidratar os lábios no inverno é muito necessário para mantê-los saudáveis.
 Segundo especialistas, a pele dos lábios perde dez vezes mais umidade do que outras partes do corpo. Para ajudar na hidratação, use os lip balms, produzidos a partir de manteiga vegetal e cera de abelha, que ajudam a hidratar e cicatrizar feridas. 
Os lip balms criam uma camada protetora sobre os lábios, protegendo-os das agressões do clima.
 Para um melhor resultado, utilize-os a de hora em hora. 


Creme para as Mãos

Com temperaturas mais baixas, as mãos já ficam mais ásperas, ressecadas, podendo muitas vezes surgir rachaduras e até pequenos cortes. 
A pele da mão também tem muito contato com substâncias que podem ressecá-las, e isso tende a se agravar no inverno. 
Por isso, os cuidados devem ser redobrados nessa estação para que elas continuem sempre macias. 



Hidratante para o rosto

No frio, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, o que causa a falta de lubrificação natural da pele. Durante o inverno, use as espumas de limpeza, que são menos agressivas. Água termal é sempre uma boa pedida. Borrife o produto ao longo do dia. Ele vai manter a hidratação e ainda nutrir a pele do rosto.



Óleo Corporal

O óleo tem baixo poder de hidratação, porém  ele ajuda muito nessa época do ano. Suas partículas são muito grandes e não conseguem penetrar na pele, formando um filme. A água perdida pelos poros durante o dia não atravessa completamente esse filme e fica retida na pele. Essa é uma forma de hidratação secundária. O óleo, por formar esta película de proteção na pele, mantém hidratadas aquelas peles que já assim estão. Se a pele estiver ressecada, é indispensável a hidratação por meio da alimentação, ingestão de água e aplicação de cremes que possuam ativos hidratantes ou nutritivos.


VEJA TAMBÉM!






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem