Veja os 10 animais que estão em extinção

Os 10 animais em extinção

1 - Arara Azul

A arara-azul-de-lear é uma espécie brasileira que se encontra na lista dos animais em extinção na categoria "em perigo", principalmente como consequência do tráfico de animais e destruição do seu habitat, o bioma da Caatinga 

2 - Onça-pintada

As principais causas que ameaçam a extinção da onça-pintada está relacionada à caça. Além disso, o desmatamento também, reduz o seu habitat natural e compromete a conservação da espécie.


3-Pinguim-Africano


As principais ameaças para o pinguim africano são os frequentes derrames de petróleo que ocorrem naquela área.
As principais ameaças para o pinguim africano são os frequentes derrames de petróleo que ocorrem naquela área.


4-Peixe-boi-Marinho


O peixe-boi-marinho é uma espécia brasileira que encontra-se na lista dos animais em extinção.
No passado a espécie foi alvo de caça, porém atualmente as ameaças mais comuns estão relacionadas à ação do homem, como poluição e destruição do habitat natural.


5-Soldadinho-do-Aripe


O soldadinho-do-araripe é uma ave que tem como habitat a Caatinga.
A degradação do seu habitat contribuiu para que esta espécie fosse considerada como criticamente ameaçada de extinção, pois estima-se que aproximadamente 60 casais maduros foram mortos


6-Macaco-Prego-Galego


O macaco-prego-galego é uma espécie de mamífero nativo do Brasil e a principal causa para sua extinção está relacionada à ação do homem, como o desmatamento, poluição e expansão urbana em áreas de mata.


7-Baleia-Azul

A baleia-azul é uma espécie que existia em grande abundância até o início do século XX, mas foi levada à quase extinção depois de mais de cerca de 150 anos de caça intensa.


8-Candor-Californeano


O condor-californiano ou condor-da-Califórnia vive no México e nos Estados Unidos. A ave é vítima da caça esportiva e da destruição de seu habitat, sendo estes os principais motivos para este animal ser considerado como criticamente ameaçado de extinção.



9-Baleia-Fin


Esta espécie de baleia já foi considerada "em perigo", porém com a proibição da caça comercial no oceano Pacífico e no hemisfério Sul, contribuiu para que a população aumentasse.


10-Panda-Gigante 


Os pandas-gigantes vivem na região centro-sul da China. São 2500 indivíduos vivendo em pontos isolados.
A dificuldade para promover a reprodução dos pandas são enormes, pois as fêmeas só entram no cio uma vez por ano, por no máximo três dias.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem