A menstruação está atrasada? Faça esses testes caseiros de gravidez

 


Atrasar a menstruação ou ter alguns sintomas como enjoo, é um sinal para a mulher já ligar um alerta. Sendo assim muitas mulheres recorrem para o teste de gravidez caseiro.
Alguns testes são encontrados na farmácia vendidos sem a necessidade de receita. No entanto, muita das vezes as pessoas tem dificuldade de acesso e esses tipos de testes e faz com que surjam receitas um tanto inusitadas e que prometem atestar uma gravidez.


Teste do Cotonete

Com as mãos bem limpas você deve pegar um cotonete e inserir no canal vaginal até o colo do útero. Você deverá notar a cor que o algodão tem quando retirado, assim como a consistência da secreção que virá junto.
Se o algodão retornar com um tom rosado, meio marrom ou até mesmo com gotas de sangue, é sinal de que o ciclo menstrual está para acontecer! Porém, se retornar branquinho ou até mesmo seco, é possível que você esteja grávida. Mas claro que isso é apenas uma possibilidade. Se você estiver perto do ciclo menstrual e o cotonete estiver branquinho, seu ciclo deveria ter acontecido mas não está nem próximo disso.
Mas lembre-se que o teste do cotonete na gravidez não é uma ciência exata. É apenas uma das técnicas que ajudam a identificar seu corpo, conhecê-lo mais e melhor e poder perceber se a gravidez chegou, caso você esteja tentando.


Teste da água sanitária

O teste da água sanitária é simples, basta você misturar em um recipiente a urina da mulher com um pouco de água sanitária. Se a solução borbulhar ou mudar de cor, o teste é positivo e indica que você está grávida.

O teste de gravidez com água sanitária não tem nenhuma base científica ou médica comprobatória, logo, ele não passa de uma crença popular. Assim, não é eficaz de maneira definitiva para um diagnóstico. 


Teste de gravidez com pasta de dente

Para realizar o teste, as mulheres precisam colocar uma quantidade moderada de pasta de dentes em um prato ou copo, adicionando algumas gotas de sua urina. Caso a mulher esteja grávida, a pasta de dentes irá mudar de cor ou começar a espumar. Se não for o caso, nada acontecerá.


       

                               Teste de fervura da urina

A mulher deve ferver a urina em um recipiente de alumínio e depois observar: se a urina ferver semelhante ao leite (ela “sobe” e forma tipo uma “nata”), supostamente o resultado é POSITIVO. Se a fervura for semelhante à da água (não “subir” e apenas ficar borbulhando), o resultado seria NEGATIVO.

   
Lembrando que nenhum desses testes são comprovados cientificamente.
Se você suspeita que possa estar grávida, mas não quer ir a um laboratório colher sangue, compre um teste de gravidez de farmácia. Eles são baratos, confiáveis e fornecem o resultado em poucos minutos. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem