Quarto gamer dos sonhos, aprenda a montar o seu!


Montando um quarto Gamer 

 


O uso de vários monitores

O sonho de todo jogador de games no PC é o setup de vários monitores com imagens simultâneas dos jogos. A tecnologia Eyefinity HD3D veio para resolver este problema e conta com alguns jogos desenvolvidos para a plataforma, além de alternativas para usar jogos não compatíveis. A configuração mais comum é a com 3 monitores na horizontal, mas eles podem ser dispostos na vertical também. Você vai precisar de uma placa aceleradora poderosa para suportar todo este processamento.


O quarto gamer se tornou o sonho de muitos apaixonados pelo mundo dos jogos e amantes da cultura geek, afinal quem nunca desejou ter um espaço próprio que reflete seus gostos e personalidade? A decoração desse ambiente pode ser simples ou inspirada em diferentes temáticas, tudo depende do que você vai querer no seu espaço.


Iluminação de LED

Mesmo que não seja um item funcional, a iluminação de LED se tornou parte do conceito de quarto gamer, isso porque essa iluminação diferente ajuda a criar uma atmosfera única na sua decoração, proporcionando um ambiente muito personalizado e, ao mesmo tempo, acolhedor. 

Objetos temáticos

O quarto gamer é o seu espaço pessoal cuja decoração pode ser baseada nos seus temas preferidos e seus itens favoritos podem ficar expostos. Por isso, é comum que, para compor a decoração, diversos objetos temáticos e até colecionáveis fiquem em destaque

Escolha uma temática principal para o seu quarto gamer

Quando pensamos em quarto gamer, é comum imaginar ambientes visualmente carregados, onde o excesso de figuras e objetos deixa a decoração pesada e desconfortável. Essa situação acontece porque muitas pessoas esquecem um passo importante de quando começamos a planejar a decoração de um espaço, a escolha de uma temática.

Toda decoração segue uma temática principal, desde um estilo a ser aplicado até uma cartela de cores base ajudam a planejar melhor o design do ambiente. O quarto gamer é um espaço que permite que a criatividade seja explorada através da decoração, assim você pode definir uma temática que crie uma atmosfera baseada na cultura gamer


Pense em todos os equipamentos essenciais

Os equipamentos eletrônicos são parte essencial de qualquer quarto gamer e ocupam um espaço considerável que deve ser pensado. Então, antes de começar a pensar na decoração, faça uma lista com todos os equipamentos que você quer para o seu espaço, onde eles ficarão posicionados e se existem tomadas suficientes para todos eles.

Assim você consegue fazer um planejamento com tudo o que falta para receber todos os seus equipamentos, como uma mesa para o seu setup gamer, um rack para sua TV, um gaveteiro para seus jogos e acessórios e até tomadas em locais estratégicos para ligar todos os eletrônicos.







Não jogue fora caixas de papelão, veja como reutilizar!






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem