Como cuidar corretamente das flores e plantas de seu jardim - Ideias incríveis, dicas e truques para flores sempre lindas e saudáveis

 


Mesmo as plantas mais resistentes requerem algum cuidado para sobreviver e mostrar sua beleza. Os cuidados e manutenção básicos incluem rega, fertilização e poda.
Felizmente, muitas dessas tarefas exigem pouco tempo, e na maioria das vezes nenhuma precisa ser feita diariamente. Outras técnicas que você pode querer incorporar incluem estacar plantas rebeldes e fornecer proteção de inverno para flores e plantas fixadas no chão. Vamos ao nosso guia de como cuidar corretamente de suas flores e plantas caseiras.

Guia de Cuidados e Manutenção de Flores

1 - A rega é a mais importante exigência de jardim, mesmo para plantas tolerantes à seca. O quanto você precisa de água vai depender do quão seco e quente seu clima é e quão retentivo a água seu solo é. O solo de argila contém água bem como solo arenoso permite que ele escorra rapidamente. Obviamente, jardins em áreas com chuvas frequentes de verão precisarão de pouca, se houver, água suplementar, aqueles em climas áridos precisarão de irrigação regularmente programada.



2 - Plantas recém-plantadas, precisarão de água adicional para ajudá-las a se estabelecer. Regar essas plantas quando a parte superior do solo estiver seca.
Folhas no solo ajudam a manter a umidade no solo ao redor de suas plantas, ganhando mais tempo entre a rega. Também ajuda a prevenir problemas por falta de nutrientes, e à medida que se decompõe, adiciona nutrientes ao solo. Outras coberturas para solo estão disponíveis, incluindo adubo, lascas de madeira e agulhas de pinheiro. Adicione cerca de 2 polegadas de cobertura em torno de suas plantas, mas certifique-se de mantê-lo longe das coroas das plantas.



3 - Fertilizante fornece nutrientes às plantas. O fertilizante vem em uma variedade de fórmulas, do natural ao químico e do líquido ao sólido. Você pode encontrar fertilizantes especificamente projetados para aumentar as flores nas plantas.



4 - Podar, para anuários e perenes, geralmente consiste em beliscar, decapitar, afinar e cortar para trás. Todas essas técnicas incentivam o crescimento compacto e ajudam na produção de flores.
Mantém as plantas mais curtas e mais espessas, e ajuda a incentivar a produção de flores. Final da primavera ou início do verão é um bom momento para podar; você pode precisar podar algumas plantas, como gerânios e petúnias, mais frequentemente durante a estação de cultivo para mantê-las sob controle.
Deadheading é o termo que os jardineiros usam para remover flores velhas. Isso não só melhora a aparência da planta, como também incentiva a planta a continuar produzindo mais flores em vez de definir sementes. Se você quer incentivar a semeadura, deixe algumas flores gastas na planta. Você também pode desfrutar do visual das cabeças de sementes, especialmente no outono.


IDEIAS BRILHANTES DE JARDIM COM GARRAFAS DE PLÁSTICO 




5 - O afinamento refere-se à remoção de caules de uma planta no nível do solo. Isso pode impedir que uma planta assuma o espaço do vizinho; também pode deixar o ar circular, o que é essencial para plantas se desenvolverem com saúde.


6 - Poda total é um método usado para cortar flores e hastes de uma só vez. Isso não só remove flores mortas, como também ajuda a melhorar a aparência geral da planta. Além disso, pode incentivar a reflorestamento, especialmente com plantas de baixo crescimento. À medida que a floração diminui, reduz a planta em cerca de metade, depois água e fertilização. Para as mais resistentes, corte após a floração, mas antes que o novo crescimento comece.



7 - Instalando suporte. Plantas altas podem se tornar quebradiças, e plantas espessas podem ultrapassar seus vizinhos. Mantenha-os no lugar adicionando algum apoio no início da temporada, antes que elas fiquem fora de controle. Para plantas altas, coloque uma estaca ao lado da haste e, em seguida, amarre levemente a haste à estaca. Para espalhar plantas, contenha-as com estacas e cordas ou laços. Existem muitos produtos comerciais, ou você pode fazer o seu próprio com bambu ou membros podados.




8 - Protegendo flores perenes. Por mais duros que sejam, muitas plantas perenes ainda precisarão de proteção de inverno. Elas podem sobreviver ao frio surpreendentemente bem, mas elas não gostam de flutuações de temperatura. Perenes recém-plantadas também podem sofrer em seu primeiro ano no solo. Se você tem frio de uma temporada, suas plantas provavelmente ficarão bem. Se você estiver sujeito a períodos de congelamento e descongelamento, cubra as plantas expostas com um material orgânico, como ramos verdes, agulhas de pinheiro ou arroto, uma vez que o solo tenha congelado. Evite qualquer material que não permita a circulação do ar. Na primavera, exponha a planta gradualmente à medida que a temperatura aquece.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem