5 Benefícios da luz do sol para a saúde - Quais os benefícios do sol para sua saúde


 A luz do sol é uma bênção para nós. O sol nos dá muitos benefícios. Embora haja também alguns danos que o sol pode nos dar.
Mas não é como se o sol nos prejudicasse. É apenas o risco que devemos correr enquanto tomamos algo demais, mesmo em si tratando da luz solar.
Como sabemos, podemos dobrar a vitamina D no corpo tomando sol. Mas quando tomarmos sol de uma forma incorreta ou muita exposição, vamos machucar nossa pele. Nossa pele pode ser queimada ou teremos alguns problemas alérgicos.
No entanto, a luz do sol nos dará muitos benefícios. Então, para conhecer muito sobre isso, falaremos sobre os benefícios para a saúde de ter exposição solar.
Para os momentos atuais, saiba que ter a exposição solar pode reduzir o risco de ser infectado pelas mais variáveis tipos de gripe. Aqui vamos nós!



1 - Reduz a pressão arterial. Os primeiros benefícios que você terá de ter exposição solar é que ajudará a baixar sua pressão arterial.
Algumas pesquisas descobriram que um composto chamado óxido nítrico que ajudará a baixar a pressão arterial é liberado nos vasos sanguíneos assim que a luz solar toca a pele.
A luz solar pode diminuir alguns sintomas de pressão alta. Então é claro que você terá uma pressão arterial mais baixa tomando sol. Mas lembre-se de tomar sol em um horário padrão.
Não demore muito e não faça isso no meio do dia porque isso só vai te machucar.
E esse comportamento também pode dar outros benefícios, como reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame cerebral.



2 - Melhora a saúde óssea. A osteoporose é uma das coisas mais assustadoras que podem acontecer a qualquer um.
E um dos benefícios que você terá com a exposição solar é a melhora da sua saúde óssea. Como os ossos são afetados pela exposição solar?
Na verdade, tem a ver com a vitamina D. Como sabemos, a vitamina estimula a absorção de cálcio e fósforo no corpo.
E algumas pesquisas também indicaram que a vitamina D3 é uma vitamina solúvel em gordura formada durante o processo de vitamina D fabricada. E processa quando a luz solar atinge a pele.
A vitamina D3 tem uma correlação direta com a densidade óssea. Portanto, é claro que sua saúde óssea vai melhorar ao ter exposição solar.
Você pode obter exposição suficiente enquanto recebe benefícios para a saúde da banha de porco ao mesmo tempo, então você certamente terá uma vitamina D máxima.



3 - Melhora a qualidade do sono. O problema do sono é um problema para muitas pessoas. Quem sabe, tendo exposição solar suficiente, teremos uma boa qualidade de sono.
É porque quando a luz do sol expõe seus olhos, haverá uma mensagem enviada para a glândula pineal e isso vai desencadear a produção de melatonina.
A melatonina é um hormônio que te deixa sonolento e nos ajuda a dormir bem. Significa que quando a luz do sol atinge os olhos, o corpo recebe um sinal claro de que não é mais noite.
Vai ajudar a manter um ritmo circadiano normal. Essa é a maneira como a exposição ao sol vai ajudá-lo a melhorar sua qualidade de sono.
Portanto, não são apenas benefícios de chás de ervas para a cura da insônia, mas a exposição solar também se tornará a cura.







4 - Impulsiona o crescimento das crianças. Já ouviu falar que o recém-nascido vai precisar tomar sol? É para manter a quantidade de bilirrubina deles e o crescimento do recém-nascido.
Mas, na verdade, não é apenas sobre o recém-nascido, mas também para as crianças em crescimento.
Há estudos que revelam que a quantidade de exposição solar no recém-nascido nos primeiros meses de vida tem um efeito sobre o quanto a criança vai crescer.
E tem sido uma tradição para muitos da sociedade colocarem seus bebês expostos sob uma leve luz solar.



5 - Melhora o sistema imunológico. Como já falamos antes, gripes podem facilmente nos infectar quando temos um sistema imunológico baixo.
É por isso que tomar sol sob uma luz solar leve também nos ajudará a evitar que o corpo seja infectado pelas mais variáveis formas de gripe.
O sistema imunológico também está relacionado com glóbulos brancos. Porque o glóbulo branco é aquele que tem um papel de combater doenças e defender o corpo contra infecções.
E já que o glóbulo branco aumentará tendo exposição solar suficiente, para que possa melhorar o sistema imunológico é bom tomar banho de sol regularmente.
Esses são alguns benefícios para a saúde de ter exposição solar. Então, certifique-se de ter exposição solar suficiente para o seu corpo manter-se sempre em forma e saudável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem