Removendo pelos naturalmente e em casa


É possível remover os pelos indesejados em casa com ceras e cremes feitos com ingredientes naturais. Assim, você não apenas economiza, mas também poupa algumas idas ao salão de beleza e também evita o risco de irritações e infecções.

Não é aconselhado utilizar da depilação em peles sensíveis demais, queimadas (pelo sol ou por outros fatores), machucadas ou com histórico de alergias e irritações sem acompanhamento profissional ou um médico adequado.

O uso da pinça e da tradicional lâmina de barbear são indicados para algumas pessoas, mas também apresentam riscos.


Receita com açúcar e limão

Ingredientes:

1 kg de açúcar
1 xícara de água
Suco de 1 limão
Para preparar esta receita, misture todos os ingredientes até que a preparação fique homogênea, depois leve ao fogo alto, mexendo sempre até levantar fervura.

Abaixe o fogo e espere um pouco, até a mistura ficar pegajosa e com uma coloração dourada, semelhante ao mel. Tome cuidado para não queimá-la.



Cera com mel

Outra possibilidade é utilizar mel para fazer a cera caseira. Ela é indicada para as regiões mais sensíveis da pele, como buço, axilas e virilha.

Ingredientes

1/2 kg de açúcar
1 colher (sobremesa) de mel
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) de água
Modo de preparo

Coloque o açúcar, aos poucos, em uma panela no fogo, mexendo sempre. Em seguida, acrescente o mel, sempre mexendo, até criar uma calda espessa. Quando a calda estiver no ponto, acrescente a metade de um limão (suco) e continue mexendo até levantar fervura. Acrescente a outra metade do limão e, depois, a água. Retire a panela do fogo e deixe esfriar por cinco minutos. Coloque a cera em um pote de vidro.


VEJA MAIS!








 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem