COMO FAZER UM LINDO BAÚ (CAIXA) USANDO PAPELÃO E RETALHOS

 

Que tal fazer um lindo baú para organizar brinquedos, roupas de cama ou qualquer coisa que você precise organizar utilizando caixa de papelão, cola e retalhos de tecidos? Neste passo a passo você irá aprender fácil a fazer um lindo baú de caixa de papelão e ainda decorar sua casa gastando quase nada. Reciclar caixas de papelão e retalhos é sempre bom não é mesmo? Então vamos ao nosso passo a passo de como fazer um baú utilizando apenas materiais recicláveis como papelão e retalhos de tecidos. Vamos lá!

Passo 1: corte os retalhos de tecidos em forma de quadrado do tamanho desejado, junte-os e costure de acordo com o tamanho do baú que irá fazer.


Passo 2: corte um pedaço de papelão (escolha um mais resistente) em forma retangular. Ele será usado para ser a tampa. 


Passo 3: cole o retalho de tecido em volta da tampa, deixando um lado livre e com espaço para colocar o enchimento.


Veja no vídeo acima 8 ideias de artesanato criativo com papelão



Passo 4: peque uma caixa de papelão e pinte-a por dentro da cor de sua preferência.



Passo 5: com mais retalhos de tecidos, use cola branca em volta da caixa de papelão ou cola quente e cole os retalhos em volta de toda a caixa até cobri-la completamente.




Passo 6: use duas tiras (faixas) de EVA grosso (5mm) para fazer a fixação da tampa do baú. Cole com cola quente ou cola de silicone líquido para melhor fixação.



Passo 7: use um cordão de sua preferência e um botão ou algo semelhante para fazer o fechamento do baú. Aqui colocamos um laço para dar um acabamento mais bonito. Use sua criatividade para dar seu toque final!







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem