Aprenda como fazer tapete de lã passo a passo fácil

 


Que tal aprender como fazer um lindo tapete de lã muito fácil para você decorar sua casa? A sua sala pode ficar com visual diferenciado se você investir em tapete de fios de lã, que é fácil de ser feito, mas que exige paciência e tempo disponível. E até mesmo o hall de entrada de sua casa vai fazer muito sucesso com este tapete. Tapetes de lã podem ser muito charmosos e dão um ar de beleza em qualquer ambiente seja em sua residência ou no local de trabalho. Então vamos ao nosso passo a passo de como fazer tapete de lã!



Passo 1: usando uma tampa circular do tamanho que desejar, marque com um pincel ou lápis o tecido ou TNT que será usado como fundo. Corte onde marcar.



Passo 2: peque metade de um bastão de cola quente, dê uma volta com o cordão de lã de uma extremidade à outra, comece a fazer círculos em volta do bastão de cola quente, vá juntando a lã até completar todo o espaço como mostra a imagem acima.



Passo 3: retire o bastão de cola quente, junte as pontar apertando a lã, amarre formando uma flor. Faça várias flores das cores de sua preferência.


Veja o vídeo passo a passo acima + 5 ideias de tapetes 




Passo 4: Cole ou costure as flores no fundo como na imagem acima. Alterne cores para ficar mais bonito.



Passo 5: usando uma latinha de sardinha, dê várias voltas com a linha de lã até a espessura desejada.



Passo 6: depois de alcançado a espessura desejada do pompom, amarre um dos lados e corte o outro lado, como na imagem acima. 



Passo 7: Faça vários pompons para serem costurados ou colados nas bordas do nosso tapete de lã, cole-os como na imagem.



Pronto! Aqui está nosso lindo e fácil de fazer, tapete de lã! 
Espero que tenham gostado de nosso passo a passo. Se você gostou, compartilhe com seus amigos e até o próximo passo a passo da Ider Alves!



Invista em você! 
Clique na imagem para saber mais


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem