Como clarear o cabelo naturalmente

 


    Não importa se seu cabelo é preto, castanho, loiro ou ruivo — o processo de clareamento vai destacar os tons claros e naturais dos seus fios. Tomar sol é uma maneira fácil e eficaz de clarear naturalmente o cabelo, mas, se quiser acelerar o processo, há outros métodos naturais para deixar seus fios com um brilho dourado. Aprenda a usar diversos itens de casa para conseguir clarear suas madeixas.


Método 1:

    Use suco de limão. Corte alguns limões na metade. Com um espremedor ou as próprias mãos, retire o suco e despeje-o em uma tigela. Faça o máximo de suco que puder, especialmente se seu cabelo for comprido.

    Para um efeito mais intenso, adicione condicionador e canela.

    Retire as sementes que caírem, ou elas podem entupir o borrifador.

    Evite usar suco de limão de garrafa. Os conservantes presentes podem danificar o cabelo.

    A quantidade indicada de suco de limão vai depender do comprimento do seu cabelo.

    Misture o suco de limão com água e despeje o líquido em um borrifador. Use duas partes de limão para uma parte de água. Meça a quantidade correta de suco para adicionar o tanto correto de água. Por exemplo: duas xícaras de suco de limão para uma xícara de água. Feche o borrifador e chacoalhe bem para misturar os dois.

    Se a garrafa com borrifador não for nova, lave-a bem antes de despejar a mistura. Não use garrafas que já foram utilizadas para armazenar produtos tóxicos.

    Borrife a mistura de limão nos cabelos. Concentre-se nas partes que deseja clarear. Você pode cobrir toda a extensão dos fios ou apenas algumas mechas — vai depender somente do seu gosto.

    Se quiser uma aplicação mais precisa, mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e esfregue levemente nas mechas que deseja clarear.

    Quanto mais suco de limão você aplicar, mais claro o cabelo ficará.

    Tome alguns banhos de sol. O suco de limão trabalha em conjunto com os raios solares para clarear o cabelo. Tome três ou quatro banhos de sol durante o dia. Cada sessão deve durar de uma a duas horas.

    Proteja bem o rosto e o corpo com protetor solar e roupas apropriadas ao tomar sol.

    Não há um tempo específico que você deve dar entre cada sessão. Simplesmente tome sol sempre que houver oportunidade.

    Lave e hidrate seu cabelo. Enxágue bem o limão do cabelo. Depois, lave e condicione com produtos hidratantes. Quando o cabelo secar, você poderá ver os reflexos mais claros.


Método 2:

Usando chá de camomila

    Faça chá de camomila. Use flores de camomila desidratadas ou três ou quatro saquinhos para fazer um chá bem forte. Deixe esfriar. Como você vai aplicar o produto na cabeça, é importante que o chá não esteja quente.

    Enxágue seu cabelo com o chá. Abaixe a cabeça em cima da pia e despeje o chá no cabelo se quiser clareá-lo completamente. Alternativamente, você pode aplicar chá em apenas algumas mechas.

    Sente-se ao sol para que o chá reaja nos cabelos. Deixe o chá secar nos cabelos enquanto você toma sol. Não há quantidade certa de tempo para isso, embora quanto mais tempo você ficar sob o sol, melhor.

    Lave e hidrate seu cabelo. Enxágue o chá do cabelo. Depois, lave e condicione com produtos hidratantes. Quando o cabelo secar, você poderá ver os reflexos mais claros.

    Repita o processo. Será bem difícil ver resultados muito significativos na primeira lavagem com chá.     A camomila geralmente clareia o cabelo ao longo do tempo. Pode ser necessário repetir o processo durante alguns dias para obter os resultados desejados.


Método 3:

Usando mel

    Misture mel e água em uma tigela. O mel tem traços naturais de água oxigenada, uma ótima forma de clarear o cabelo. Adicione aproximadamente uma colher de chá de mel natural em uma xícara com água. Mexa até obter uma mistura homogênea.

    Aplique a mistura nos cabelos. Decida se você deseja clarear o cabelo todo ou apenas algumas mechas. Você pode passar a mistura por toda a extensão dos fios ou em apenas algumas partes.

    Para clarear mechas isoladas, é mais fácil utilizar uma bola de algodão ou pincel para espalhar a mistura nas mechas que você deseja clarear.

    Deixe a mistura agir no cabelo durante a noite. Coloque uma touca de banho na cabeça. Deixe a mistura agir para clarear o cabelo. Se não quiser deixar agir à noite, deixe agir por pelo menos de 30 a 60 minutos. No entanto, deixar por mais tempo trará resultados mais significativos.

    Lave e hidrate seu cabelo. Lave o mel completamente depois de deixar agir. Pode ser preciso lavar um pouco mais o cabelo, já que o mel é grudento. Ao secar, os fios devem estar mais claros. Repita o processo para aumentar ainda mais o resultado.


Método 4:

Usando henna

    Veja se henna é a melhor opção. A henna geralmente deixa o cabelo com uma tonalidade castanho-avermelhada. Se o seu cabelo é naturalmente bem escuro, certamente você obterá um tom mais claro do que o seu. No entanto, se o seu cabelo é naturalmente claro, a henna pode escurecê-lo. Use henna somente se o seu cabelo é escuro e você deseja obter tons avermelhados.

    Faça uma pasta de henna. A pasta deve ser feita 12 horas antes de tingir o cabelo. Misture 3 colheres de sopa de de pó de henna com água fervente para fazer uma pasta espessa. Você pode usar um palito grosso, colher ou algo similar para mexer. Coloque a mistura em algum lugar seguro para esfriar.

    Prepare-se para aplicar a henna. A henna pode manchar a pele e tecidos, então, use roupas velhas e luvas para se proteger. Passe um creme hidratante no pescoço e na pele ao redor dos cabelos para evitar manchar essas áreas.

    Massageie a mistura de henna no cabelo. Use luvas ao aplicar a mistura. Cubra todo o cabelo com henna ou aplique apenas nas mechas que você deseja clarear. Cubra os fios minuciosamente com a pasta. Proteja a cabeça com uma touca plástica de banho quando terminar para evitar que a henna seque muito rápido.

    Deixe a mistura agir por duas a três horas. Depois, retire a touca e aplique condicionador no cabelo. Enxague a henna e o condicionador antes de passar xampu e arrumar o cabelo como de costume.

    Dicas: Coloque uma toalha sobre as costas e os ombros ao aplicar as misturas no cabelo para proteger sua pele e roupas.

    Como muitos desses métodos envolvem esperar uma noite inteira, é melhor se planejar. Prefira realizá-los em dias que você não tiver muitas coisas para fazer.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem