Botox pode ser usado para aliviar a enxaqueca



Botox para Enxaqueca e dor de cabeça

Muitas pessoas nem sabe sobre o funcionamento do botox,  todo mundo atribui a toxina botulínica ou o famoso Botox só como uma terapêutica para estética, e ainda assim, não tem um entendimento de como ela funciona.
 Tem gente que a confunde ainda com preenchimento sendo que não é isso, a toxina botulínica foi primeiramente desenvolvida para terapêuticas e depois foi descoberta para a parte estética.

Piblicidade

Como é feito esse tratamento?

É um tratamento feito para poder prevenir a enxaqueca.
Ele não serve para poder aplicar e zerar a dor. 
Não é quando o paciente está com dor, você aplicar para poder aliviar a dor, ela é utilizada como uma forma de prevenção da enxaqueca.
 A pessoa que tem dores de cabeça crônicas,  utiliza medicamentos para prevenir a dor, também pode utilizar a toxina botulínica para a prevenção da enxaqueca crônica ou da dor de cabeça crônica.

Ela atua de duas maneiras: tanto os músculos que ficam muito contraídos, enrijecidos e geram dor, ficam mais relaxados, como também a inflamação crônica da região da cabeça e do pescoço, por conta da produção de CGRP e de outras moléculas de inflamação, gera sinais de dor que vão para o cérebro e bloqueiam o envio também dos sinais de dor para o cérebro.

Quando é indicado o uso desse procedimento?

Ela é indicada quando a pessoa tem a enxaqueca crônica por mais de 15 dias de dor no mês, por pelo menos 03 meses em 12 meses e que tenha pelo menos oito dias com características de enxaqueca de incapacidade.

Como é feita a aplicação?

É como uma injeção, uma injeção com uma agulha muito fina,  que tem pontos específicos a serem aplicados. 
Na imagem abaixo, você vai poder ver os pontos de aplicação da toxina botulínica, que são na região da testa, na lateral da cabeça e na parte posterior.



Publicidade

Cuidados 

Um dos principais cuidados após a aplicação é da pessoa não ficar lavando, esfregando o rosto, apertando, para que a toxina não saia do lugar. 
Se acabou de colocar e a pessoa fica esfregando, ela puxa, a toxina é um líquido , e pode tirá-la do local e acabar não ficando o resultado esperado.



Veja como você pode reutilizar seu sapato velho!






 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem