Aprenda a amolar seu alicate de unha fácil em casa e sem esforço

 


Você vai conseguir fazer isso do conforto da sua casa e deixá-lo sempre afiado: 


Papel alumínio

Para afiar o alicate com papel alumínio basta fazer uma pequena bolinha com ele e ir picotando-a com o alicate.
Puxe pedaços e, quanto mais fizer, mais estará amolando.
Repita o processo por cinco minutos.
Depois, é só testar o corte e caso ainda esteja um pouco sem fio, picote mais papel alumínio.
Faça esse procedimento até atingir o resultado.

Lixa

Esse é um dos métodos mais simples. Você só precisa passar a lixa tanto por dentro, quanto pela parte externa do seu alicate. Faça isso por cinco minutos e você já terá amolado. É preciso apontar a lixa sempre para a mesma direção. Isso significa que você não deve passar na parte de dentro de baixo para cima e na parte de fora de cima pra baixo, ok? Caso isso aconteça, simplesmente estará amolando e ‘desamolando’ ele de forma constante.

Lima

Passe com firmeza e rapidez a lima sobre o alicate. Se for para o lado direito, faça isso com a ponta do alicate fechada; no lado esquerdo, repita o processo com a ponta aberta. É preciso que você faça isso por cerca de dez minutos. Paciência e força são os melhores instrumentos.

Agulha

Essa técnica pode ser um pouco mais demorada, mas é considerada uma das melhores opções. Para começar, é preciso soltar a trava, fazendo com que as pontas da pinça se unam. Em seguida, passe a agulha pela parte interna. Faça isso diversas vezes e teste o corte até atingir o resultado esperado. Mantenha a direção da agulha pro mesmo lado, porque, se não, o efeito será rebote e o aparelho ficará ainda pior.


VEJA TAMBÉM MAIS DICAS!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem