Quais são os principais benefícios do café para a sua saúde?

 



    Ah, café. Esteja você carregando uma caneca de viagem no caminho para o trabalho ou saindo depois da aula de spin para reabastecer com um café com leite magro, é difícil imaginar um dia sem ela. A cafeína te anima, e há algo incrivelmente reconfortante em beber uma xícara fumegante de café. Mas beber café é bom para você?

    Boas notícias: o caso do café está mais forte do que nunca. Estudo após estudo indica que você pode estar recebendo mais de sua bebida matinal favorita do que pensava: o café está repleto de substâncias que podem ajudar a proteger contra doenças mais comuns em mulheres, incluindo doença de Alzheimer e doenças cardíacas.

    A cafeína é a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em café. Mas o café também contém antioxidantes e outras substâncias ativas que podem reduzir a inflamação interna e proteger contra doenças, dizem especialistas em nutrição da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins.


Sua bebida oferece benefícios além de um aumento de energia. Aqui estão as principais maneiras pelas quais o café pode impactar positivamente sua saúde:


1 - Você poderia viver mais.

Estudos recentes descobriram que os bebedores de café são menos propensos a morrer de algumas das principais causas de morte em mulheres: doença cardíaca coronária , acidente vascular cerebral , diabetes e doença renal .


2 - Seu corpo pode processar melhor a glicose (ou açúcar).

Essa é a teoria por trás dos estudos que descobriram que as pessoas que bebem mais café são menos propensas a ter diabetes tipo 2.


3 - É menos provável que você desenvolva insuficiência cardíaca.

Beber uma a duas xícaras de café por dia pode ajudar a prevenir a insuficiência cardíaca , quando um coração enfraquecido tem dificuldade em bombear sangue suficiente para o corpo.


4 - Você tem menos probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson.

A cafeína não está apenas ligada a uma menor chance de desenvolver a doença de Parkinson , mas também pode ajudar as pessoas com a doença a controlar melhor seus movimentos.


5 - Seu fígado vai agradecer.

Tanto o café normal quanto o descafeinado parecem ter um efeito protetor no fígado. Pesquisas mostram que os bebedores de café são mais propensos a ter níveis de enzimas hepáticas dentro de uma faixa saudável do que as pessoas que não bebem café.


6 - Seu DNA será mais forte.

O café torrado escuro diminui a quebra nas fitas de DNA, que ocorrem naturalmente, mas podem levar ao câncer ou tumores se não forem reparadas pelas células.


7 - Suas chances de ter câncer de cólon diminuirão.

Uma em cada 23 mulheres desenvolve câncer de cólon. Mas os pesquisadores descobriram que os bebedores de café – descafeinado ou regular – eram 26% menos propensos a desenvolver câncer colorretal .


8 - Você pode diminuir o risco de contrair a doença de Alzheimer.

Quase dois terços dos americanos que vivem com a doença de Alzheimer são mulheres. Mas a cafeína em duas xícaras de café pode fornecer proteção significativa contra o desenvolvimento da doença. De fato, os pesquisadores descobriram que as mulheres com 65 anos ou mais que bebiam de duas a três xícaras de café por dia eram menos propensas a desenvolver demência em geral.


9 - Você não tem tanta probabilidade de sofrer um derrame.

Para as mulheres, beber pelo menos uma xícara de café por dia está associado à redução do risco de acidente vascular cerebral, que é a quarta principal causa de morte em mulheres.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem