Chá detox, Conheça suas funções

 


Os chás ajudam a eliminar líquidos devido à ação diurética.
 A maioria dos alimentos utilizados nos sucos e chás possuem compostos que auxiliam também no funcionamento do fígado, órgão que é essencial na metabolização de toxinas. 
Além disso, os benefícios nutricionais são muitos e elementos importantes como ferro, cobre, vitamina A, Ácido fólico, vitamina B12, entre outros. 

Veja chás, e suas funções!

Chá de Cavalinha

A cavalinha – também conhecida como Cauda-de-cavalo ou Cola-de-cavalo e Cavalinha-dos-campos – é uma planta medicinal que é muito utilizada como um remédio caseiro para combater, por exemplo, menstruações de grande fluxo e cessar hemorragias, além de eliminar toxinas e a retenção de líquido.


Benefícios da cavalinha

Entre seus principais benefícios, destacam-se:

Ação anti-inflamatória;
Ação anti-diurética;
Auxilia em tratamentos contra pedra nos rins
Auxilia em infecções urinárias;
Ajuda no tratamento de gota, reumatismo e artrite;
Previne frieiras;
Auxilia na diminuição da pressão arterial;
Diminui a queda de cabelo

Publicidade


Chá de Mulungu

Mulungu é uma espécie com características medicinais.
 Ela é típica de países sul-americanos, sendo encontrada desde o Brasil até a Costa Rica.

O mulungu é muito usado em vários tipos de tratamento, principalmente nos relacionados à insônia e ao estresse. 
Isso acontece por conta da sua ação sedativa, tranquilizante e calmante, o que deixa quem o consome mais tranquilo.
 Além disso, ele também promove a diminuição da pressão arterial.

Dessa forma, você pode ingeri-lo através da infusão das castas do seu tronco. 
Evite o uso de suas sementes, pois elas são muito tóxicas, podendo levar à morte.


Benefícios do mulungu

Combate a insônia e a ansiedade: por possuir propriedades calmantes e sedativas, essa planta é muito indicada como solução natural;
Combate casos de estresse: por ter ação tranquilizante, esse chá é ideal para pessoas que sofrem com altos níveis de estresse no seu dia a dia;
Ajuda no tratamento de problemas emocionais: sua propriedade antidepressiva e tranquilizante são grandes aliadas dos tratamentos de problemas emocionais;
Usado no tratamento de inflamações e outras condições de saúde: é comumente utilizado no tratamento de diversas doenças, como, por exemplo: hepatite, esclerose, pressão alta, cistite, insuficiência urinária, gengivite, bronquite asmática, dores reumáticas e tosses.

Chá de Hibisco

Muito famoso entre as pessoas que desejam emagrecer, o hibisco é um importante componente para aliar a sua dieta. 

Tudo porque seu chá possui diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e evitam o acúmulo de gorduras.

Seu chá ajuda a diminuir a adipogênese,  processo no qual há produção de células de gordura, os adipócitos, no qual, em excesso, leva ao acúmulo de gordura no corpo.

Além disso, beber chá de hibisco entre uma refeição e outra ajuda a reduzir a absorção de carboidratos contribuindo no emagrecimento.

A bebida ajuda, ainda, a controlar adequadamente os níveis de colesterol, pressão arterial, e facilita na digestão.  Impedindo a absorção de parte do carboidrato e gordura dos alimentos.


Benefícios do hibisco segundo a ciência

Estudos apontam que algumas substâncias ajudam a aumentar o colesterol HDL(bom) e diminuir o LDL (ruim), triglicérides e pressão arterial.

Outro estudo feito pelo Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes provou que o consumo do chá contribui para diminuição do colesterol ruim e aumento do bom.

A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%. Ou, seja, ela é rica em benefícios e pode sim ser aliada a uma dieta.  

Recomenda-se que ingira cerca de 2 litros do chá por dia para que o mesmo comece a fazer efeito.




Aquele sapato velho e com pequenos defeitos. Tem salvação, Veja!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem