Fim das terríveis Cólicas Menstruais. Alimentos que vão te livrar delas!



Muitas mulheres sofrem com fortes dores de cólica menstrual, que incomodam e interfere na sua rotina diária. Outro fator inconveniente é o alto fluxo menstrual. 
A alimentação pode ser uma grande aliada nesse período.



Alimentos importantes para aliviar a cólica menstrual

 
Banana e aveia

São ricos em vitamina B6, que é uma vitamina com atuação importante nos neurotransmissores, aliviando as dores. Banana ainda é rica em potássio que alivia dores musculares.

Nozes, castanhas e milho

Ricos em vitamina E, que favorece a diminuição do sangramento e também traz alívio às dores.

Queijo branco, leite desnatado e vegetais verdes escuros (couve, espinafre e brócolis)
Ricos em cálcio, um mineral importantíssimo no alívio das cólicas menstruais. Ele costuma estar diminuído no período menstrual e possui ligação direta na contração e relaxamento muscular, contribuindo para diminuir a tensão na região do útero nesse período. Além disso o cálcio também auxilia na redução do inchaço.


Semente de abóbora, girassol e amêndoas

Também são fontes de vitamina E e fontes de magnésio, que é outro mineral importante na diminuição da dor. Também são fontes de ácidos graxos que auxiliam na diminuição da inflamação, contribuindo para alívio dos sintomas.

Uva, acerola, laranja

Frutas cítricas em geral possuem excelentes doses de vitamina C. A uva é uma boa fonte de flavonoides. A vitamina C e os flavonoides são antioxidantes que auxiliam na redução de processos inflamatórios.


O que devo evitar no período menstrual?

- Alimentos gordurosos 
- Sal
- Açúcar
- Café
 - Álcool
- Comida picante
- Carne Vermelha

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem