DICA CASEIRA PARA AREAR PANELA EM CASA RÁPIDO E SEM ESFORÇO

Sua panela sujou? manchou? Saiba como higienizá-las e deixar com aspecto de novas!



Quem tem uma rotina muito agitada com certeza quer saber como organizar a casa de forma mais rápida e prática.
Cozinhar é uma excelente terapia e, em muitos casos, uma paixão para muita gente.
 Mas a hora de lavar a louça, especialmente quando algo não dá muito certo na execução da receita, pode se transformar em um pesadelo. 
Saiba como limpar panelas.



Técnicas para limpar panela


- Água quente e detergente
Cubra a parte suja ou queimada com água quente e acrescente um pouquinho de detergente. Coloque para ferver em fogo baixo. Espere até atingir o ponto de borbulha, retire e espere esfriar para que possa esfregar suavemente a comida grudada com palha de aço.

- Água e sal
Esse método é perfeito para a comida que não está muito grudada. Deixe a panela bem limpa para que fique o menor resto de comida incrustada possível. Cubra toda a parte com água quente e adicione duas colheres (sopa) de sal. Deixe de molho por pelo menos 15 minutos e esfregue com uma escova ou uma palha de aço. Se ainda ficarem restos, repita o procedimento e coloque para ferver. Retire e esfregue novamente.

- Água sanitária
Cubra a parte queimada com água e acrescente um pouco de água sanitária. Ferva a mistura, desligue e deixe agir. Faça este processo com cuidado para não respirar o vapor desprendido pela substância, que pode ser tóxico. Ao esfriar, limpe com palha de aço, utilizando luvas de látex para maior proteção.

- Bicarbonato de sódio
Mas, se sua panela está muito manchada e os truques anteriores não deram conta de limpá-la, o bicarbonato de sódio pode ser a solução. Polvilhe a substância na parte deteriorada no fundo do utensílio, adicione uma colher (sopa) de água e coloque para ferver em fogo baixo. Deixe por pelo menos cinco minutos e retire. Espere esfriar um pouco para que possa esfregar a comida grudada com palha de aço.

-Vinagre branco
Utensílios de inox e alumínio podem receber esse truque com vinagre branco de álcool. Encha as panelas com água e coloque 4 colheres de sopa de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois de esfriar a água, esfregue com uma esponja de aço.


VEJA MAIS!




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem