Como fazer artesanato com garrafas e potes de vidro fácil - Ideias incríveis de reciclagem de vidro


O vidro é a embalagem mais amiga da natureza. Os benefícios da reciclagem do vidro são inúmeros e incluem não só a preservação do meio ambiente e sua qualidade como material e embalagem, mas também a viabilidade econômica e a geração de empregos. Neste passo a passo você irá ver ideias incríveis de como fazer artesanato com garrafas e potes de vidro, como reciclar vidro e usar para decorar sua casa, festa ou qualquer ambiente que você desejar, e o melhor, preservando a natureza! Vamos ao nosso passo a passo de como fazer artesanato com garrafas e potes de vidro fácil!


1 - Relógio de parede ornamental


Pegue um papelão duro, desses mais resistentes, corte um pedaço do tamanho 40 x 40 cm. Depois, pinte de preto, prata, branco, dourado ou da cor que mais irá combinar e harmonizar com o ambiente onde você irá colocá-lo.



Usando 12 garrafas de vinho ou cerveja, cole um papel em torno da garrafa,  na cor de dê mais contraste com a cor das garrafas, depois pinte números de 1 a 12 nas garrafas, eles serão as casas do seu relógio. Após fazer isso, cole as garrafas em formato circular como em um relógio, use cola quente e amarre as garrafas no fundo com barbante ou arame para dar sustentação.


Por fim, usando papel colorset ou cartolina, corte os ponteiros do relógio e cole-os no centro do relógio.
Após isso, fixe o relógio no local onde você quer ornamentar com o relógio de garrafa de vidro. 

TOP 10 IDEIAS CRIATIVAS COM GARRAFAS DE VIDRO DECORADAS - PASSO A PASSO


2 - Potes de vidro decorados


Pegue 4 potes de vidro grandes de azeitona ou de palmito, com um pincel, pinte com prime ou tinta branca de artesanato todos os potes. Essa pintura será o fundo onde iremos trabalhar nossa arte.


Use sua criatividade e crie pinturas que seja harmônicas entre si. No nosso artesanato, usamos tinta rosa, dourada e branca, fizemos também faixas e bolinhas médias. Para dar o toque final, enrolamos corda de sisal e fizemos um laço para dar acabamento no topo do dos potes.




3 - Abajur de garrafa de vinho, papelão e retalhos


Primeiro, pinte uma garrafa de champagne ou vinho na cor branca, em seguida cole corda de sisal na base da garrafa de vidro e no meio dela. Você pode também envolver toda a garrafa com a corda de sisal ou barbante que ficará muito linda também.



Agora, corte 4 pedaços de papelão na forma de trapézio. Você pode cortar todos iguais ou  apenas dois lados iguais. 


Cole, em um dos lados, com cola quente ou cola de silicone líquido, retalhos de tecidos como na imagem acima. Faça isso em todos as partes do papelão, inclusive na parte de cima do abajur.


Una os quatro lados do abajur com cola quente ou cola de silicone líquido.
Use renda em torno da parte de cima para dar um acabamento especial no seu abajur. Você também pode usar fita de pérolas ou algo semelhante a seu gosto.



Corte um pedaço de papelão de modo que encaixe até o meio da cúpula do abajur, faça um furo do tamanho da boca da garrava, depois, é só encaixar a garrafa e pronto, seu abajur está finalizado.




4 - Luminária de parede de pote de vidro, papelão e pisca-pisca


Para este último artesanato, corte um pedaço de papelão mais firme na forma de um retângulo. Envolva um de seus lados com papel contact (adesivo) da cor de madeira.


Cole corda de sisal ou barbante em torno de onde foi colado o adesivo. Dê três voltas ou a depender do tamanho do retângulo, você poderá dar mais voltas de forma que fique proporcional e equilibrado.



Peque um pote de azeitona, palmito ou maionese do tamanho que fique do tamanho da metade do retângulo de papelão, faça quatro furos no papelão no rumo da base do e um pouco abaixo da boca do pote de vidro. Amarre com corda de sisal ou barbante a base e boca do pote, depois, coloque o pisca-pisca de fio dentro do pote, esconda as baterias usando uma flor. 


Por fim, instale a luminária ou várias delas na parede do ambiente que queira decorar ou enfeitar. O resultado será maravilhoso e de muito bom gosto, como na imagem acima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem