Como eliminar o mau cheiro de animais domésticos - Dicas para evitar o mau odor de cães e gatos em sua casa


 Um dos aspectos mais desagradáveis de ter um cão é seu casaco fedido. Isso pode ser incômodo tanto para os donos de animais quanto para os hóspedes que visitam a casa. Embora algum tipo de cheiro de cachorro possa parecer uma parte inevitável de ter um cão, há maneiras de controlá-lo.
Você pode amar seus animais, mas isso não significa que você tem que amar a maneira como eles fazem sua casa cheirar. Uma casa que cheira a animais de estimação pode criar todos os tipos de problemas. Você pode ter vergonha de ter pessoas aqui, ou passar menos tempo lá dentro. Não se preocupe - odor pet é algo que você pode enfrentar com algumas ações simples e mudanças. Eles chave é focar na fonte antes de abordar qualquer odor persistente.



Qualquer cão pode fazer xixi dentro da casa, mesmo aqueles que foram devidamente educados. Causas por trás de por que um cão está urinando na casa podem incluir não ter acesso ao exterior, síndrome de privação sensorial, causas patológicas, estresse e muito mais. Além disso, xixi acidental dentro de casa é comum em filhotes, pois ainda estão em fase de aprendizado. Apesar da causa ou da razão por trás do seu cão urinar em casa, repreender ou punir seu cão NÃO é recomendado. Se você repreender um cão por agir em uma exigência corporal natural, como fazer xixi, pode causar confusão, estresse ou medo em seu cão.

Ao se livrar do cheiro de xixi de cachorro em casa, você precisa ter cuidado com quais produtos você usa. Alguns produtos contêm componentes que, em vez de servir como um neutralizador de odor para cães, os encorajam a continuar usando aquele lugar como banheiro.

Se toda a sua casa cheira a urina de cachorro, continue lendo abaixo para descobrir como o que neutraliza a urina do cachorro e como eliminar o odor de urina na casa.



1 - Seque a urina do seu cão
Antes de aplicar estes remédios caseiros mencionados abaixo para eliminar a urina de cachorro, você precisará secá-lo corretamente.

Comece usando toalhas de papel absorventes e descartáveis para remover o máximo de urina possível (lembre-se de usar luvas). Não esfregue a urina ao secá-la, pois pode fazer com que o material absorva mais da urina, especialmente no caso de têxteis, como tapetes, tapetes ou cortinas.

Uma vez que você secou a urina do seu cão, mergulhe outra toalha de papel absorvente na água e passe-a suavemente sobre a área manchada de urina. Uma vez que a cor amarela desaparece ou diminuiu consideravelmente, você pode começar com esses seguintes remédios caseiros para se livrar do cheiro de urina de cachorro.


2 - Como tirar o cheiro de urina de cachorro velho do tapete com peróxido de hidrogênio
Peróxido de hidrogênio é um composto químico com poderosas propriedades oxidantes. Existem duas maneiras eficazes de usar peróxido de hidrogênio ao remover o cheiro de urina de cachorro:

Peróxido de hidrogênio e água
Misture parte peróxido de hidrogênio com água da torneira em um recipiente de pulverização. Depois de secar a urina, pulverize a área com a mistura e deixe por 30 minutos. Em seguida, você pode enxaguar a área com água usando uma toalha absorvente.
Este método é mais eficaz em tapetes de cor clara e pisos cerâmicos. Não é recomendado para têxteis mais escuros, uma vez que a água oxigenada pode descolorá-los.

Peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio
Misture 2 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de detergente líquido de lavagem de pratos. Use um recipiente profundo, pois esses componentes borbulharão quando agitados.
Uma vez misturado, você deve ser deixado com uma pasta grossa e uniforme. Se você está se perguntando, ''como tirar o cheiro de urina de cachorro velho do tapete'', este método é ideal. Espalhe a mistura densamente sobre a área, deixe ligado por uma hora, retire com papel absorvente e enxágue com água.

ARTESANATOS PARA CACHORROS E GATOS QUE VOCÊ PRECISA EXPERIMENTAR!





3 - Vinagre para remoção de odor de urina de estimação
Então, o que neutraliza a urina de cachorro? Vinagre branco é um ingrediente doméstico frequentemente usado como limpador natural. Ele contém propriedades desinfetantes e um odor pungente. Então, se você está se perguntando, ''Vinagre remove odor de urina?'' A resposta é sim. Você vinagre para manchas de urina frescas ou velhas no chão ou tapetes. Ao usá-lo, no entanto, recomendamos que você evite esfregá-lo para evitar a absorção.

Aplicar vinagre como neutralizador de odor é muito simples. Tudo que você tem que fazer é misturar 1 parte de vinagre com 1 parte de água quente em um recipiente de spray. Aplique sobre a área urinária e deixe por 20 minutos. Em seguida, retire com papel absorvente e seque completamente.


4. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um composto alcalino que se destaca como um produto doméstico eficaz graças a efeitos antifúngicos e abrasivos. Por essa razão, o bicarbonato de sódio é incrivelmente útil para se livrar do cheiro de urina de estimação em casa:

Bicarbonato de sódio
Depois de remover a urina, polvilhe bicarbonato de sódio na área e saia durante a noite. De manhã, remova-o com um aspirador de pó. O bicarbonato de sódio pode ser tóxico para cães se eles ingerirem em grandes quantidades, então você só deve usar este método se você puder manter seu cão longe desta área por um período de tempo designado.

Bicarbonato de sódio e vinagre
Este remédio funciona bem para urina fresca ou velha. Misture 150 mililitros de vinagre com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique a solução na área do problema e deixe agir por meia hora. Retire e enxágue com água.
Quando se trata de materiais como madeira ou tapetes, teste em uma área para verificar se não descolore.



5 - Livre-se do cheiro de xixi de cachorro com limão
Limão pode ser muito útil quando se trata de eliminar o odor de urina de cachorro. Além disso, este método de neutralização natural não tem risco de efeitos colaterais. Não só seu aroma suprime o fedor desagradável da urina, mas também carrega propriedades antifúngicas e antibacterianas.

A melhor maneira de aplicar limão para se livrar do cheiro de urina de cachorro é misturando 100 mililitros de suco de limão, 50 mililitros de água e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Encha um atomizador com a mistura e pulverize na área. Deixe ligado por meia hora e depois retire com água. Se necessário, repita o processo.
Além de eliminar o odor, o limão funciona como um grande repelente de urina de cachorro, pois aromas cítricos desencorajam os cães a se aproximarem dos locais.


6 - Limpadores enzimáticos para se livrar do cheiro de urina de cachorro
Produtos enzimáticos são produtos orgânicos feitos de enzimas. Entre suas muitas funções está sua capacidade de eliminar odores desagradáveis, uma vez que essas enzimas dissolvem moléculas que produzem esse mau cheiro, como urina de cachorro.
Marcas de limpeza enzimática variam de acordo com cada país, mas são facilmente encontradas em supermercados e lojas de limpeza doméstica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem