Como customizar e transformar roupas - Adicionando enfeites - Passo a passo


Existem toneladas de maneiras criativas e divertidas de personalizar suas roupas para torná-las únicas e representar seu próprio estilo pessoal. Se você estiver interessado em adicionar alguns toques de talento a um artigo de roupa, você pode fazer coisas como usar tinta de tecido para criar desenhos, costurar patches em jaquetas ou adicionar rendas a shorts ou tops de tanque. Para um visual totalmente novo, tente transformar camisetas em tops de corte ou jeans velhos em um par de shorts estilosos.


 Adicionando enfeites

1 - Crie bordados usando uma agulha e linha. Construa suas próprias criações ou desenhos em uma jaqueta, camisa ou par de calças. Você pode escolher um padrão de um livro ou online, ou criar um você mesmo.

  • Certifique-se de usar uma agulha e linha que se adapte ao seu tecido.
  • Por exemplo, se você está bordando um par de jeans, você vai querer fio grosso e uma agulha maior.


2 - Use tinta de tecido para criar designs personalizados. Escolha uma cor de tinta de tecido que você gostaria de usar em um par de jeans, jaqueta ou camisa. Use um pincel ou escova de espuma para pintar a tinta de tecido na roupa, seja usando um estêncil como padrão ou indo à mão livre.
  • Você poderia cortar um pequeno estêncil cardíaco do papel, usando o estêncil para pintar corações em cima de uma jaqueta jeans.
  • Como opção de estilo livre, use diferentes cores de tinta de tecido e um pincel fino para criar uma imagem ou design, como um cão, flor ou pedaço de fruta, em um bolso de uma camisa.
  • Você também pode usar tintas de tecido engarrafadas que vêm de forma de bisnagas para você espremer com as mãos.


3 - Costure laços em suas roupas para um look bonito. Você pode costurar 2 pedaços de fita em um suéter de costas abertas, permitindo que você amarre a fita juntos para criar um arco. Você também pode costurar laços em um bolso de uma camiseta ou jaqueta, ou nos laços de cinto de shorts ou calças.


4 - Coloque um zíper na lateral de uma camisa ou na parte inferior de um par de calças. Para adicionar estilo às suas roupas, ao mesmo tempo em que facilita a colocação de suas roupas, corte uma fenda onde você gostaria que o novo zíper fosse. Agora tudo que você tem que fazer é alinhar o zíper com as bordas cortadas e costurar no lugar.
  • Coloque um zíper na parte inferior de cada perna em um par de jeans skinny para facilitar a tomada e a passada.
  • Insira um zíper preto ou ousado em uma camisa fluida para adicionar algum toque.

Assista o vídeo acima!





5 - Adicione bolsos ou patches feitos de diferentes tecidos às suas roupas. Corte um quadrado de bolso usando um tecido que você gosta e costure-o na frente de uma camisa simples para personalizá-lo. Você também pode cortar pedaços de tecido fresco em diferentes formas, como quadrados, corações ou estrelas, e costurá-los em jaquetas ou calças como patches.
  • Por exemplo, corte 2 corações de um tecido de veludo vermelho. Costurem 1 coração em cada manga de uma jaqueta para criar manchas de cotovelo únicas.
  • Dobrar sobre as bordas cortadas ou desgastadas de um patch ou pedaço de tecido antes de costurar um patch em suas roupas fornecerá um visual mais limpo.



6 - Personalize uma camisa ou par de calças criando um monograma. Se você tem uma máquina de monogramas, você pode usá-lo para adicionar seu próprio monograma pessoal em um artigo de roupa para torná-lo seu próprio. Se você está confiante costurando suas iniciais em suas roupas à mão livre, você pode fazer isso também.[6]
  • Há também lugares que você pode levar roupas para que as imagens possam ser impressas por um profissional. Faça uma rápida pesquisa online para encontrar um profissional da área local perto de você.



7 - Projete um visual profissional usando transferência com ferro de passar. Você pode comprar transferências de ferro em uma loja de artesanato ou online que já estão projetadas e prontas para serem passadas em suas roupas. Siga as instruções sobre a transferência para determinar quanto tempo para passar o design, bem como como lavar e tratar as roupas.
  • Você também pode criar sua própria transferência imprimindo um design exclusivo para transferir papel usando sua impressora doméstica.


8 - Adicione rendas a tops, jeans ou shorts. Você pode combinar a cor de uma renda grossa com um top de tanque, costurando a renda para criar mangas. Adicionar um caimento de renda branco na parte inferior de um par de shorts também cria um visual personalizado.
  • Se você tem buracos ou fendas em seu jeans, tente costurar rendas no interior onde as fendas estão para adicionar algum estilo à sua roupa.
  • Use uma cor que combine com a renda.



9 - Compre ou crie um cinto personalizado. Você pode comprar os materiais para criar um cinto de couro ou tecido, escolhendo um design que você gosta e medindo sua própria cintura para obter o ajuste certo. Você também pode obter cintos de couro gravados pessoalmente, dando-lhes um olhar único.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem