Como fazer suplá de pratos para mesa de jantar

 




Você sabe o que é suplá? É um termo francês (sousplat) que significa "sob prato"; ou seja, suplá nada mais é que uma peça usada abaixo do prato. O suplá auxilia na decoração da mesa mas também tem muitas outras utilidades e vantagens e vamos combinar que o suplá valoriza a decoração da mesa e ainda dá um toque de sofisticação. 

Para os amantes de artesanato, vamos ensinar agora, passo a passo, como fazer um lindo jogo de suplá de EVA, muito fácil de fazer e que vai decorar sua mesa de jantar dando um toque refinado em sua sala.




Passo 1: Pegue uma folha de EVA de qualquer cor e com uma caneta e uma linha, faça um círculo como na imagem acima. Depois corte com a tesoura e use-o como molde para fazer os outros suplás.



Passo 2: Cole um tecido de seu gosto no EVA usando cola de tecido, após colar, corte o tecido seguindo as bordas do círculo de EVA. Faça a quantidade que você precisa para compor sua mesa de jantar.



Passo 3: Usando um pincel ou rolo de pintar, espalhe verniz sobre todo o tecido e deixe secar, isso fará com que o suplá fique impermeável e muito mais durável.


Veja no vídeo acima, passo a passo para você fazer seus suplás e mais 7 ideias maravilhosas e criativas com EVA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem