Sem título


COMO FAZER UMA LINDA ALMOFADA USANDO JEANS VELHO


13/08/2019 - 07:32


VÍDEO TUTORIAL AQUI!




A almofada de calça jeans é um acessório prático e barato que pode transformar a decoraçãoda sua casa. O melhor de tudo é que ela pode ser feita com uma peça que todo mundo tem abandonada no guarda-roupas: a calça jeans velha.

Já que todos têm pelo menos uma calça jeans desgastada ou que não serve mais, que tal reaproveitá-la fazendo uma almofada jeans super estilosa? Separe aí o seu jeans sem uso e acompanhe só este passo a passo incrível para você arrasar na decoração do seu espaço!

COMO FAZER ALMOFADA DE CALÇA JEANS

Materiais necessários


almofada de calça jeans

  • Calça jeans velha
  • Cinto
  • Furador de couro ou agulhão
  • Máquina de costura
  • Enchimento de almofada
  • Tesoura




    1. Corte as pernas da calça jeans. Com a tesoura, remova uma das costuras verticais abrindo o jeans. Faça isso nas duas pernas da calça.



    2. Em seguida corte 2 pedaços em forma de retângulo de tamanhos iguais.

    Dica: Faça os retângulos de acordo com o tamanho do seu enchimento e adicione uma margem de segurança de uns 2 cm em todos os lados.



    3. Sobreponha os dois pedaços retangulares de jeans unindo direito com direito do tecido. Use alfinetes para unir as duas peças e garantir que elas não saiam do lugar no momento da costura.



    4. Costure ao longo das bordas com uma pequena margem de segurança, cerca de 0,5 cm. Deixe um dos lados sem fechar para inserir o enchimento.



    5. Desvire a peça para o direito. Insira o enchimento de almofada no lado que ficou sem costura.

    Dica: No lugar do enchimento você pode usar um travesseiro, se preferir.




    6. Para fechar a almofada de calça jeans por completo, coloque aproximadamente 0,5 cm das bordas que ficaram sem costura para o lado de dentro da peça. Prenda as bordas com alfinetes e feche-as com a máquina de costura.

    Dica: Caso você queira uma capa de almofada removível, basta pregar um zíper em um dos lados da peça ao invés de fechá-la por completo.



    7. Com a sua almofada de calça jeans pronta, adicione um ou dois cintos para enfeitar e deixar a peça com mais estilo. Para isso, envolva o cinto na almofada e crie novos furos usando um furador de couro ou um agulhão – ferramenta pontiaguda muito usada na encadernação artesanal.

    Dica: Para que o cinto fique firme e não saia do lugar, prenda rebites em alguns orifícios dele. Use o martelo para reforçá-los.





    Como você acompanhou, é possível transformar uma calça jeans velha, ou que não serve mais, em uma linda almofada de calça jeans. Além disso, os cintos contribuem para que seu jeans sem uso se transforme em um acessório descolado e jovem para decorar a casa em grande estilo.

Postagem Anterior Próxima Postagem